segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

RESENHA 03- Marcada, de P.C Cast e Kristin Cast


Oi gente, tudo bom com vocês ? Vim aqui fazer a resenha de um livro que eu acabei de ler ontem, e foi o livro mais rápido de 310 páginas que já li ! É o primeiro da série de livros House of Night , e se chama Marcada (Marked) , de P.C Cast e Kristin Cast. Uma curiosidade é que P.C Cast e Kristin Cast são mãe e filha, respectivamente. Eu gosto de fazer as coisas sozinho, não sei se conseguiria escrever um livro junto com outra pessoa. E se essa pessoa tiver uma visão diferente da minha ? Realmente, não conseguiria...

Mas voltando a falar do livro... Ele conta a história de Zoey Redbird, uma menina de 16 anos aparentemente normal - até ela ser marcada para virar vampira. Acontece que em "House of Night" , as pessoas estudam para virar vampiros, e quando chegam no último ano, completam a Transformação. Só que... nem todos conseguem, e morrem antes de completarem. A meta de Zoey e de todos os outros vampiros na escola - que se chama Morada da Noite - é completar a transformação. E ainda mais - Zoey é uma vampira especial, com ligação a Deusa Nyx (deusa dos vampiros). Toda essa fama no colégio e sua marca que não chama nem um pouco a atenção ~sarcasmo~ , vão ter consequências.

É possível comparar a história de House of Night com a de Harry Potter sim, ao contrário do que algumas pessoas dizem. É sobre uma escola sobrenatural , o personagem principal tem uma marca/cicatriz na cara, e por isso é famoso. Ok, a Zoey não é tão famosa assim, ela só é famosa na escola. Harry no mundo bruxo. Pequenas diferenças , rs.  Enfim, mas eu não estou criticando nada não, nem acusando as Cast's de plágio. Só chamei a atenção para esse assunto. Você que leu Harry Potter, e gostou da história,assim como eu, quem sabe pode gostar de House of Night também ? Dê uma chance ;)

Esqueça TUDO , absolutamente TUDO do que você sabe sobre vampiros. Se você vê The Vampire Diaries, vai se chocar quando ler este livro. Os vampiros são bem diferentes. Um exemplo disso, eles podem andar no sol, eles não morrem queimados, eles só sentem um pequeno desconforto (melhor sentir um pequeno desconforto do que fazer cover de shine bright like a diamond) . Os vampiros de HON também ficam com uma marca quando é marcado, e ela vai crescendo quando vão completando a Transformação. Não só na cara, mas no corpo também sdds jace alec isabelle.

P.C Cast e Kristin Cast

A narrativa é muito boa, mas você vai notar exageros de palavras repetidas demasiadamente, como "bem como" , "tal que", e etc. E como eu disse lá em cima,este foi o livro mais rápido que eu li , de 310 páginas. Li em menos de uma semana (ok, eu leio muito devagar, isso foi um recorde para mim, ok ? u.u). Você sempre vai querer saber o que acontecerá no próximo capítulo, e no próximo, e no próximo, e aí... o livro acaba :) :) :) :) ~carinhas sarcásticas~ Só sei que vou ler, com certeza, os próximos livros. Eu não tenho o livro, peguei emprestado com uma amiga, Fernanda.


O começo do livro foi bem confuso para mim, demorei um tempo para entender que ela já tava marcada. Pensava que as autoras iriam descrever como era a vida de Zoey antes de ser marcada, e tals... mas não. E então, isso me confundiu um pouco. Mas o livro é estupendo, magníficio, brilhante... uma história surpreendente que você nunca vai saber o que acontecerá depois.

9 comentários:

  1. essa serie é muito boa, mas quando chega em Queimada, o sétimo livro, o leitor desanima. pretendo acompanhar a serie apesar de estar virando uma decepção :)

    parabéns pelo blog. :)
    abçs
    Rian Bicalho - euelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. EU AMO ESSA SÉRIE!
    Estou lendo o livro 7, tive a mesma sensação que você!
    Quando você está desesperado por mais história, o livro acaba!
    Mas admito que o sétimo livro tem deixou um pouco a desejar, pelo menos pra mim ;x
    http://minhametadeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pretendo começar a ler esta série em breve! Ótima resenha!
    Ah, te indiquei em uma tag lá no meu blog!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/2013/02/tag-1.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. concordo com vc não sei como mãe e filha conseguiram escrever um livro juntas.
    os pontos de vista podem ser tão diferentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter alguém que concorda comigo neste quesito \o/

      Excluir
  5. Oi Caio! Faz muuito tempo que comecei essa série e nos primeiros livros eu gostava bastante e acabava lendo um livro atrás do outro, mas parei no sexto! A série vai ficando meio enrolada... Não sei explicar, mas não me prendeu a ponto de não querer parar mais, sabe?Mas entendo completamente sua opinião! Também me empolguei com os vampiros... Acho que quando eu li, Crepúsculo ainda ia começar a fazer sucesso, huahua.
    Beijos!
    Lis, Our Books on the Shelf.
    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li a parte que você explica a história do livro eu pensei de cara 'já vi isso antes...' e quando fui pra parte da marca eu pensei, nossa que descaração. Eu me incomodo muiito em ler histórias que são parecidas entre si porque eu não paro de ficar comparando e isso durante a leitura é chato. Esse livro podia ser uma fanfic de Harry Potter. Kkkk, tomara que Harry Potter nunca tenha uma fanfic erótica porque senão vão ser que nem cinquenta tons de cinza e vão aparecer fanfics para uma fanfic e eu acho que não combina com ninguém da trama esse tipo de coisa...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Também gostei de Marcada. Achei bem legal.
    Boa resenha e ótima abordagem.
    Bjs.

    ResponderExcluir