quarta-feira, 29 de maio de 2013

RESENHA 14- A Batalha do Labirinto, de Rick Riordan

Este fim de semana terminei o livro "A Batalha do Labirinto", quarto da série "Percy Jackson e os Olimpianos", do autor Rick Riordan. Vamos ver o que eu achei do livro...

Eu acho que peguei a levada do Percy Jackson: todo livro tem que começar com um ataque a uma escola, depois eles vão pro acampamento, recebem uma missão, partem para resgatar alguém , e no final concluem ou não seu objetivo. Ok, saquei... Mas o importante é que isso não deixa a história chata nem um pouco ! Ao contrário, deixa ela até melhor ! Com um ar envolvente e surpreendente, a trama a cada livro fica mais sombria e deliciosa, com o amor , medo (e ao mesmo tempo coragem), dúvida (e ao mesmo tempo certeza), e terror acompanhando o crescimento dos personagens. Riordan tem uma escrita que parece que flui, e a cada página você se surpreende com a magnífica inteligência do autor, sem contar com a imaginação dele. Nunca pensei que metade dos acontecimentos deste livro iriam ocorrer ! É impressionante !

Quando estava lendo este livro, tive a sensação de estar lendo um livro baseado em um game. Isso porque há diversos desafios que Percy tinha que cumprir para ganhar uma recompensa (sdds Scott Pilgrim). Aposto que quando o filme deste livro lançar, daqui a alguns anos, o videogame será lançado sucessivamente. E olha que eu nem jogo videogame, rs.

Em A Batalha do Labirinto , Percy e seus amigos estão mais maduros , e a batalha final está muito perto de acontecer, já que o semideus no final do livro completa seus 15 anos (um ano antes de completar 16, que, como diz a profecia, é a idade que o semideus atingirá e irá indicar um caos no Olimpo). Mesmo com tudo isso que está acontecendo, Percy , Annabeth e Rachel estão arranjando um tempo para um possível triângulo amoroso.

Não posso ver a hora de ler o último livro da saga. Estou com muitas expectativas, e espero que minha Rachel não morra, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário