sexta-feira, 5 de abril de 2013

RESENHA 07- The Hunger Games, de Suzanne Collins

Hoje vim aqui para falar do livro The Hunger Games, da autora Suzanne Collins. Atenção: Irei falar somente do primeiro livro, não da saga inteira, ok ? Até porquê, ainda não os li, rs. Vou tentar contar um pouco da história do mesmo aqui pra vocês, ok ? Bem, imaginem que não existe mais a América do Norte. O que existe agora é um conjunto de terras divididos em distritos, chamado Panem. Os distritos são enumerados de acordo com seu nível de riqueza, ou seja, o mais rico é o Distrito 1 e consequentemente, o mais pobre o Distrito 12. Enfim, todo ano acontece um reality-show , chamado Hunger Games, em que pega-se 2 adolescentes de cada distrito , ou seja, 24 adolescentes, colocam-os em uma arena (arena com rio, floresta, cavernas, etc) para lutarem até a morte. Ah, e só um pode ganhar o reality. O last one standing , como dito no livro, ganha diversos privilégios que serão mencionados quando você for ler o livro ;)



Gente, que livro IN-CRÍ-VEL ! Eu tinha negligenciado essa saga durante 8 meses, em que meus amigos falavam: "vai logo ler Jogos Vorazes pra ser feliz" , "sai dessa vida miserável e compra um BOX de Jogos Vorazes pra ler" , entre outras expressões que eles disseram para aumentar minha auto-estima. Mas sinceramente, me arrependi de não ter lido esse livro antes. Eu só não comprei o livro, li no Kindle mesmo, porquê eu não tinha nenhuma expectativa nele, nada que me fizesse me interessar o bastante para comprá-lo. E outro detalhe: li em inglês. Esse foi o 2º livro que li em inglês, e o primeiro em que eu li sem ter lido uma versão em português antes. E devo dizer que entendi perfeitamente o livro. Claro, uma palavra que não sabia eu ia no dicionário e procurava seu significado, mas a escrita é muito simples, não vai ter que pensar muito nem nenhuma palavra tão estranha ao ponto de você achar assustador, até porquê é um livro adolescente, certo ?

A escrita da Suzanne Collins é super fácil e dinâmica. Uma das coisas que mais me impressionaram quando li esse livro foi que ele te prende ao ponto de você não querer parar de lê-lo de jeito nenhum. A escritora sabe como terminar um capítulo : deixando no ar uma ponta de suspense, te deixando ansioso pra saber o que acontecerá depois.
A autora, Suzanne Collins

E como eu já disse ali em cima , li o livro em inglês e sem ter lido uma versão em português antes, e devo dizer que foi uma ótima experiência. Se você está interessado em ler um livro em inglês (e é importante que você sinta que esteja pronto para isso), seria interessante se você começasse por um livro que você já leu em português, e depois seguir para um livro como Hunger Games.

Gente, lê só 100 páginas do primeiro livro. Lê ! Duvido que você não vai querer continuar a leitura. Ah, e só vai decidir sua opinião sobre o livro depois da página 100, tá ? Porquê antes do jogo começar , eu achei o livro um pouco fraco. E se você já leu o livro, deixe sua opinião nos comentários ok ? E me digam como ficou a tradução das expressões "Katniss, the girl who was on fire" e "Peeta, the boy with the bread." . Quero saber se eles mudaram o sentido de uma das frases ahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário